terça-feira, 12 de outubro de 2010

Segundo Turno. Datafolha: Dilma 54% x Serra 46%


Datafolha: Dilma 54% x Serra 46%


Primeira pesquisa de intenção de voto no segundo turno mostra que a disputa está acirrada


Na pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no último domingo 10, a candidata do PT à presidência Dilma Roussef aparece com 48% das intenções de voto contra 41% para José Serra (PSDB). Os votos nulos, brancos somaram 4% e os indecisos 11%. A margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerados apenas os votos válidos, a petista teria 54% dos votos e o tucano 46%.

Regiões - Dilma é a preferida entre os habitantes do Nordeste (62%), entre os menos escolarizados (54%), entre os homens (52%) e entre os que têm renda de até dois salários mínimos (52%). A petista também sai na frente entre os que defendem a ampliação da lei que permite o aborto em mais casos do que os previstos atualmente em lei (52%), e entre os que se dizem católicos (51%).

Serra tem melhor desempenho entre os que têm renda familiar maior do que 10 salários mínimos (58%), entre os que têm nível superior de escolaridade (50%), entre os evangélicos – tanto os não pentecostais (48%) quanto os pentecostais (49%) – entre os espíritas (48%) e entre os que moram na região Sul do país (48%).

Eleitores de Marina – Entre os que votaram na candidata do PV, Marina Silva, no primeiro turno da eleição para presidente da República, 51% dizem que optarão por José Serra no segundo turno. Preferem Dilma Rousseff (PT) 22%, enquanto 18% se dizem indecisos e 9% pretendem votar em branco ou anular o voto.

Sobre quem de fato os entrevistados acham que Marina vai acabar apoiando no segundo turno, 38% citam Serra, 32% Dilma e 8% respondem nenhum dos dois. Não souberam opinar 22%. Para 54% dos seus eleitores, Marina irá apoiar José Serra e 17% acreditam que Marina apoiará Dilma.

A pesquisa foi divulgada e contratada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo e entrevistou 3.265 eleitores no dia 8 de outubro.

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...