segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Afinal, quem é Dilma Rossef, Presidenta do Brasil???


Dilma Rossef, Presidenta do Brasil



Sua família e onde morou: Seu pai migrou jovem e duro da Bulgária para o Brasil, como um típico migrante da época. Nos anos 60, morou em um apartamento no centro de Belo Horizonte, típico da classe média. Os ricos moravam em mansões de bairros, como a Pampulha e Cidade Jardim. Dilma morava na Av. João Pinheiro, esquina de Rua Guajajaras, no edifício Solar.

Estudou no colégio Estadual Central de Belo Horizonte - Escola pública - onde o exame de seleção, para ingresso, exigia inteligência e dedicação aos estudos. Dilma é graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977). Foi aluna de mestrado e doutorado em Ciências Econômicas da UNICAMP, onde concluiu os respectivos créditos.

Luta contra a ditadura: Dilma lutou contra a ditadura militar no Brasil, tramada sob ordens norte-americas e suas multinacionais, e isso só pode ser considerado um ato patriótico e de coragem. Na época, todos os opositores do regime militar eram tratados como subversivos comunistas. Enquanto muitos como José Serra fugiram do país, Dilma aqui permaneceu, em outro ato de coragem, pelo risco à própria vida. Muitos tombaram torturados e mortos por esta opção. Dilma foi presa, torturada e condenada a 2 (dois) anos de prisão. Ela foi condenada pelo governo militar por "subversão da ordem", e não pelas acusações que constam da ficha falsa que circula na internet referindo a assaltos etc... Inclusive, a ficha falsa do DOPS paulista, publicada na 1ª página pela Folha de São Paulo, que circula na internet, foi reconhecida como não autêntica (falsa) pelo próprio jornal, em página interna, após um protesto por escrito da ministra Dilma.

Experiência política: Dilma foi fundadora do PDT, foi coordenadora de campanha de Alceu Collares, eleito prefeito de Porto Alegre e depois governador. Em seguida, ajudou a eleger o governador Olívio Dutra ao governo gaúcho. Ela exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre e mais tarde foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, por 8 anos. Em 2002, elaborou o programa energético do candidato Lula. Por seus méritos foi nomeada ministra das Minas e Energia por Lula. Dilma foi ministra do governo do Presidente Lula por mais de sete anos, tendo ocupado as pastas da Minas e Energia e da Casa Civil, este, o ministério mais importante do do melhor governo que o Brasil teve nas últimas décadas. Na Casa Civil, coordenou o mais importante programa de investimento que o Estado brasileiro já empreendeu, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Dilma é experiente e conhece todos os grandes problemas brasileiros, até por necessidade dos cargos que ocupou.

Programa de governo: Dilma está comprometida com o mesmo projeto de desenvolvimento do governo Lula, que é o maior que o Brasil já conheceu, pois defende o fortalecimento da economia interna de nosso país, com programas sociais eficientes, reconhecidos internacionalmente, e a valorização da renda dos trabalhadores brasileiros. Além disso, está comprometida e conhece como ninguém, o maior programa de investimento público que o Brasil já conheceu, o PAC. Defende uma política externa altiva que vai colocar o Brasil entre as maiores potências mundiais, pois, fazendo parte do governo Lula, ajudou o Brasil a saltar de 15º para 8ª maior economia do mundo, passando países como Espanha, Holanda e Índia.

Essa é a nossa Presidenta.


Do site Brasil Verdade

Um comentário:

Sergio de Sersank disse...

Para uns (felizmente) poucos (e nada influentes) jornalistas ultra-conservadores, políticos neo-liberais intransigentes e ideólogos direitistas de plantão, remanescentes ou ex-apaniguados dos governantes durante o regime militar que se instalou no país em 31/03/1964, por um longo período denominado de "Anos de Chumbo", insistem em não ver que o país de hoje é melhor, que vivemos um tempo sem volta e que a "direitona" está definitivamente morta e sepultada na história deste país.
Sersank

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...