Que venha 2014!

Que venha 2014!

E,

Que nossos amores sejam ainda mais amorosos e que longe passem do desamor.
Que nossos sonhos se materializem com a força de nossa luta ou de nossa fé, mas que se realizem;
Que a humanidade tenha mais humanidade que humanos, e a justiça frequente mais as ruas que os salões.
Que o mundo tenha paz, que não haja fome nem guerras, que os orçamentos militares sejam contingenciados para a demanda de alimento para os homens de boa vontade, e que sejamos todos de boa vontade.
Que os sorrisos renasçam como as flores que enfeitam as manhãs de domingo, trazendo em cada um uma mensagem de gratidão à Vida. Que todos amemos a Vida.
Que não exista órfão que não encontre pais, que não existam velhos pilhados pela solidão, que não habite em canto nenhum da terra um cão abandonado, um animal com fome ou explorado, e que todos eles tenham a liberdade do vôo do condor, mesmo que seja amputado.
Que sejamos solidários uns com os outros, que a intolerância seja alijada da terra, levando, junto com ela, para o Hades mais profundo, o preconceito e o racismo.
Que a Política faça política com ética, que a Justiça semeie justiça sem política, e que os homens públicos só atuem com ética.
Que possam ser construídas mais escolas do que prisões, com cada vez menos prisões e mais justiça social.
Que possamos andar pelas ruas de nossas cidades, sem medo, de noite ou de dia, no sol ou na chuva, e que a natureza conspire em nosso favor eliminando as tragédias.
E que a única tragédia seja não ter vivido um grande amor.
Feliz Ano Novo para todos!

(Paulo da Vida Athos)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração para Oxossi

A guerra perdida: 31 vítimas de bala perdida em 31 dias, no Rio de Janeiro.

A França não merece perdão