sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Gosto de ser feliz

Gosto de ser feliz.  Apenas isso. Viver me faz feliz.  Existem dores em mim e no mundo, sim.  Mas as dores não devem nos entristecer.  Devem servir como combustível para que façamos tudo  isso que está escrito no bilhetinho desse caderno. Viver é mudar quando se pode mudar algo para que outra pessoa ou outras pessoas sejam mais felizes, incluindo nós  mesmos, mas também é não ficar frustrado quando não for possível.  Viver já é, por si só, uma dádiva e o mais fundamental estado para  ser feliz ou encontrar a felicidade, que não é eterna mas produzem momentos inesquecíveis.  Desde a infância temos incontáveis momentos assim!  Bom dia, boa tarde, boa noite!  Viva!

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Ter Fé

Ter fé é ter Certeza da intervenção divina no extremamente improvável ou no impossível, do contrário não  há virtude  alguma.  O resultado disso é o que chamamos de Milagre.  E o milagre nada mais é que o resultado de nossa conexão provida dessa fé, com Deus e à Vida.

domingo, 25 de outubro de 2020

Certeza e Fé


Certeza e Fé


A Fé tem raízes no Amor. 

Quem conhece o Amor mais profundo sabe do que falo.  E,  quando a profundidade das raízes alcança seu ponto mais distante, atinge a Certeza que é a Fé em plenitude: assim surgem os chamados Santos. Mas existem os santos anônimos, espalhados em todas as classes ou categorias sociais, culturais, raciais, de gênero e religiosas, que sofrem entre sua dor e sua Fé.  Esses são aqueles que testemunham milagres, e alcançam a plenitude de que falo: a  Certeza de que acima de nós, existem muitos mundos.  E um Deus.  


E que  ele abençoe seu dia hoje.

domingo, 16 de agosto de 2020

Oração para Obaluaê - Omulu

Prece para Obaluaê - Omulu

 

 

 

Pai, me curvo ao Seu amor, à Sua proteção. Ao longo de minha jornada, Pai, quantas vezes, não fosse esse amor imenso e profundo que me dedica, eu não estaria aqui.

 

E nessas vezes pude ver a beleza de seu rosto, a luz de seu olhar, a força de Seu amor por mim, ao me sentir abrigado sob o manto de palha da Costa que cobre Seu rosto amado.

 

Quantas vezes arrancou-me das mãos de Ikú, contrariando Olodumare, por achar que minha missão ainda não estava cumprida...

 

Foram muitas, e, sei, sempre por amor.

 

E hoje, em seu dia e dia em que Àiyé estremeceu com meu vagido, há setenta anos, quero mais uma vez agradecer toda proteção e todo o Amor que nunca me deixou faltar ao longo dessa minha também já longa caminhada nessa dimensão.

 

Inimigos, não tenho, graças à Sua divina proteção.

 

Energias negativas, físicas, mentais ou espirituais, nas poucas vezes me tocavam, num átimo de segundo você intervinha, me arrebatava, e me ocultava entre Suas sagradas palhas, para depois me devolver a Àiyé: mais forte, prudente e preparado.


Seu amor, Pai, me ensinou a amar, entender a dor e a alegria, a caminhar na luz sem temer as trevas, a dar ao outro apenas o que eu gostaria de receber.

 

Pai, nesse seu Dia, só posso dizer: obrigado!

 

Obrigado por ter me guiado até aqui, pois sem seu Amor e sua Sabedoria, há muito já estaria em Orum.


Obrigado por tanto Amor!


Atotô, Obaluaê! Atotô, meu Pai!

 

 

 

 

David de Oxóssi (P.R.A.D)

 

Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2020.

Iemanjá, Odoiá! - 15 de Agosto também é Dia de Iemanjá

Iemanjá, Odoiá!

 

O mar de amar,

de puro Amor,

de minha mãe,

de meu louvor,

de Iemanjá.

 

Odoiá!



15 de Agosto também é Dia de Iemanjá.

Postagens mais visitadas

Palestina e o silêncio que mata

A preocupação nunca foi com os reféns,  tampouco com o Hamass. O objetivo é o apagamento de um povo e sua cultura.  O móvel, a terra. Ao col...