segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ilha Grande – (Tema de desterro )







Ilha Grande - Tema de Desterro









Ilha Grande, terra má, inamistosa,
és a origem de meu canto em desencanto,
és o futuro de um passado que foi meu.

Como és ingrata ao destruíres assim
a rosa-dos-ventos-sonhos
que em mim viveram um dia,
deixando apenas os espinhos da tristeza
sufocarem meu viver com nostalgia.

Ilha maldita, multicor, fantasiosa,
toda formosa, és feminina, és mulher!

Vestes-te em rendas,
Flamboyants, jasmins e rosas,
Charme selvagem!
...só destróis quem não te quer.


Ilha Grande – IPCM – um dia qualquer de 1974.
 (por PRAD*)

*Paulo da Vida Athos (pseudônimo)

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...