quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fernando Fragoso é reeleito presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros








Fernando Fragoso* foi reeleito e tomou posse hoje da presidência do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros, a histórica casa do Direito.









Sessão Solene de Posse da Nova Diretoria do IAB - Biênio 2012/2014

Dia 25/04/2012, às 18h - Local: Plenário do IAB

 

O Instituto dos Advogados Brasileiros tem a honra de convidar V.Exa. e Exma. família para a sessão solene de posse da nova Diretoria, biênio 2012/2014, que será realizada no próximo dia 25 de abril, quarta-feira, às 18h, em sua sede, na Av. Marechal Câmara, 210 - 5º andar.
A Diretoria

Presidente - Fernando Fragoso
1ª. Vice-Presidente - Teresa Cristina Pantoja
2º. Vice-Presidente - Victor Farjalla
3º. Vice-Presidente - Duval Vianna
Secretário Geral - Ubyratan Guimarães Cavalcanti
1º. Secretário - Diogo Tebet da Cruz.
2º. Secretária - Leilah Borges da Costa.
3º. Secretário- Carlos Roberto Schlesinger
4º. Secretário- Augusto Haddock Lobo
Dir. Financeiro - Joao Carlos de Camargo Éboli
Dir. Biblioteca - Fernando Drummond
Orador Oficial - Carlos Eduardo Bosisio
Dir. Cultural - Pedro Marcos Nunes Barbosa
Dir. Adj - Dora Martins de Carvalho
Dir. Adj - Sydney Limeira Sanches
Dir. Adj - Ester Kosovski
Dir. Adj - Tecio Lins e Silva



*Professor Titular da cadeira de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Candido Mendes, Professor de Direito Penal Econômico do curso de Pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa (MBA), da Fundação Getúlio Vargas (Rio e S. Paulo) e possui mestrado em Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foi membro da Comissão Revisora da Lei de Execução Penal.

Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, cuja comissão permanente de Direito Penal presidiu entre 2008 e 2010. Membro do Conselho da International Criminal Bar e advogado admitido para atuar perante o Tribunal Penal Internacional (International Criminal Court - Haia).

Tem sido indicado como membro de bancas de vários concursos públicos para ingresso na magistratura e na defensoria pública, bem como para o magistério na Universidade Candido Mendes.

Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, do Conselho Científico do ILANUD - Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e o Tratamento do Delinquente, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, da Association Internationale de Droit Pénal (Paris), da Société Internationale de Défense Sociale e da Inter-American Bar Association, na qual é Vice-Presidente do Comitê de Direito Penal e integra o Conselho.

Ex-membro do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro.

Ex-Vice Presidente da Ordem dos Advogados, Seção do Estado do Rio de Janeiro, onde atuou como Secretário Geral e Conselheiro em vários biênios.

Autor de vários trabalhos jurídicos, é advogado criminal há mais de 35 anos, formado em 1973, pela Universidade do Estado da Guanabara (hoje Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...