terça-feira, 14 de setembro de 2010

Brasil lidera combate a fome no mundo pelo segundo ano seguido. Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor!


Brasil lidera combate a fome no mundo

Fome no mundo diminui pela primeira vez em 15 anos, diz FAO

ROMA - O número de pessoas no mundo que sofrem com a fome caiu pela primeira vez em 15 anos, de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Segundo relatório divulgado nesta terça-feira, o número de subnutridos passou de 1,02 bilhão em 2009 - maior cifra em quatro décadas - para cerca de 925 milhões este ano.

A agência da ONU atribui a queda ao crescimento econômico, especialmente nos países emergentes, e à redução do preço dos alimentos desde meados de 2008. A maioria das vítimas da fome (98%) vive em países em desenvolvimento, onde, em média, 16% da população ainda enfrentam o problema. No ano passado, essa proporção correspondia a 18% da população destes países.

Apesar dos avanços, a FAO alerta que os números ainda estão abaixo das chamadas metas do milênio, que determinam a redução dos subnutridos nos países em desenvolvimento para 10% até 2015. Entre 1990 e 1992, este total era de 20%. De acordo com o relatório, o Brasil é um dos países que está perto de atingir a meta ou já alcançaram. O país lidera pelo segundo ano o ranking de combate à fome da ONG ActionAid.

" Quase um bilhão de pessoas continua com fome mesmo após o fim das recentes crises alimentar e financeira "

"O fato de que quase um bilhão de pessoas continua com fome mesmo após o fim das recentes crises alimentar e financeira indica um problema estrutural profundo", diz a FAO. "Governos devem incentivar investimentos maiores em agricultura, expansão de redes de segurança e programas de assistência social, e fortalecer atividades de geração de renda para as populações pobres rural e urbana.

Sete países concentram dois terços das vítimas da fome: Bangladesh, China, República Democrática do Congo, Etiópia, Índia, Indonésia e Paquistão. Mais de 40% vivem na China e na Índia, países mais populosos do mundo.

As regiões da Ásia e do Pacífico, que concentram a maior parte dos subnutridos, foram as que apresentaram queda maior. Na América Latina e no Caribe, a FAO estima o número de subnutridos em 53 milhões. A África subsaariana foi a região com a maior prevalência de desnutrição, registrando 30%. Em 2010, houve redução de 12 milhões de vítimas na área.

Publicada em 14/09/2010 às 09h46m

Fonte: Globonline

Nota do Blog: - “Eu, sou brasileiro!, com muito orgulho! Com muito amor, ô!” E tem gente que quer o DEM e o PSDB de volta. Pode????

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...