terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

DESACATO X ABUSO DE AUTORIDADE: BRIGA DESIGUAL?


Juiz Federal é algemado após discussão com policiais da Core.



Um desentendimento entre um juiz federal e policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), terminou na Quinta Delegacia do centro da cidade. O juiz federal Roberto Dantas Schuman de Paula acusa policiais da CORE de terem agido com abuso de poder e os agentes, por sua vez, acusam o magistrado de desacato.

O juiz contou que pegou um táxi de sua casa até a Lapa para encontrar com a namorada. Quando desembarcou do veículo, estava falando ao celular para encontrá-la quando foi abordado pelos policiais da CORE que, segundo ele, estavam em um carro com os faróis apagados. Eles buzinaram, chamando o juiz de maluco e para que ele saísse da rua. O juiz disse que questionou a atitude deles e nisso os policiais desembarcaram.

Já a versão dos agentes é de que o juiz ao ser repreendido para sair da rua teria xingado os policiais. Houve bate-boca e os policiais deram voz de prisão para o juiz federal que foi algemado. Ele afirmou que se identificou como sendo magistrado, mas que os policiais duvidaram disso e disseram que iam levá-lo para a delegacia, colocando-o na caçapa da viatura policial.

Na Quinta delegacia, todos os envolvidos foram ouvidos e liberados em seguida. O delegado de plantão não quis dar entrevista. O juiz disse que vai abrir um procedimento contra os policiais da CORE junto à Corregedoria da Polícia Civil.

Fonte

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...