quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FUNCIONÁRIOS NOTA 10 DO DETRAN RJ


Funcionários nota dez

No mês de setembro, os clientes do Detran mandaram muitas mensagens para o departamento destacando o atendimento de qualidade. Foram 16 elogios a funcionários de postos, que lidam diretamente com o público, a equipes inteiras das unidades de atendimento e até a rostos desconhecidos, mas que, por telefone ou e-mail, foram capazes de solucionar um problema.

Foi o caso de Luciane Tavares, que faz parte da Coordenação de E-mail da Ouvidoria. Ela conseguiu da cliente Orleide Monteiro um elogio que pode se estender a toda a equipe. A cliente mandou e-mail às 20h20 e, no dia seguinte, teve sua dúvida esclarecida por Luciane. “Bom saber que o Detran está com um serviço online de qualidade”, escreveu a cliente.

Outra mensagem de elogio coletivo foi enviada ao governador Sérgio Cabral por uma pessoa que ficou sabendo de um caso que muito enche de orgulho a equipe do posto de vistoria do Detran do Catete. O cliente tinha vistoria marcada para as 19h na unidade de atendimento, mas às 17h um funcionário ligou avisando que a unidade já estava disponível para atendê-lo. Segundo a pessoa que presenciou o caso, o cliente usou a palavra “eficiência” para descrever o trabalho do Detran.


Equipe do SAC
Equipe do posto de vistoria do Detran do Catete

A cliente Carmen Lúcia Fernandes é autora de outra mensagem de elogio coletivo. Ela ficou “pasma com a rapidez, eficiência e educação dos funcionários” do setor de habilitação, que trabalham no Rio Poupa Tempo de Bangu. Parabéns equipe! Os funcionários da unidade de atendimento do Shopping Iguatemi, em Vila Isabel, também fizeram bonito, mantendo a ordem no local de trabalho e oferecendo um atendimento de qualidade. Olha o que o cliente Carlos Alberto Leal de Miranda conta: “Fui ao posto do Iguatemi. Fiquei abismado. Primeiro mundo. Repartição pública assim dá gosto. Vale a pena pagar e ter um serviço a altura. Coisa rara no Brasil. Parabéns”.

A equipe do posto de vistoria da Vila Militar é outra que merece destaque. Carlos Henrique de Paiva Saleiro deu nota dez para o atendimento, segundo ele realizado em 20 minutos. “Foi uma organização incrível e fiquei muito satisfeito com o atendimento (...)”, conta o cliente.

Sandra Regina Faillace
Sandra Regina Faillace

Sandra Regina Faillace e Talita Aristóteles Okada, da Ouvidoria, arrancaram elogios de Marcello Paschoal pela “simpatia” e também pela eficiência, afinal, a dupla compreendeu que o cliente tinha viagem marcada e conseguiu resolver seu problema “no mesmo dia”. Ricardo Martins, também da Ouvidoria, acertou em cheio ao tratar Agenor da Silva Maia com tanta atenção. “Continue sendo essa pessoa educada, dinâmica e responsável”, elogia o cliente.

O funcionário Ismael Alves de Souza, do Acesso 4, foi parabenizado por Wesley de Sousa Pereira: “Nosso país tem necessidade de pessoas como você”. Wesley se referia à “atenção e educação” de Ismael. Marcelo Frederico Correa, do Protocolo Geral, deixou a Leonel Nogueira da Silva a “sensação de que este órgão é um órgão de pessoas que querem ajudar e não complicar”.

Marcelo e Ismael
Marcelo e Ismael

Joaquim, Talita e Ricardo
Joaquim, Talita e Ricardo

Foi descomplicando que Joaquim Barros Tavares, da Ouvidoria, Cristina Aquino, do posto de habilitação de Niterói, e Patrícia Lima Magalhães, da Diretoria de Habilitação, solucionaram o problema de Sebastião Vital de Mendonça. “Quero ressaltar o bom nível de atendimento dos funcionários que me receberam no Detran, no Rio e em Niterói”. Cristina foi “diligente e sempre cortês” ao atender os telefonemas diários do cliente, que aguardava a chegada de sua Carteira Nacional de Habilitação ao posto.

Patrícia Lima Magalhães
Patrícia Lima Magalhães
Michelle Leandro
Michelle Leandro

Michelle Leandro, que colhe digital para carteira de habilitação no posto Santa Luzia, recebeu um elogio de Fábio Marcos de Oliveira Júnior, “pela paciência” ao atender os clientes do Detran. A examinadora Marialba C. Faria, descrita como “muito paciente, atenciosa, educada” foi elogiada por Ana Luísa Câmara, lá de Angra dos Reis. A cliente disse que a examinadora deixa o candidato “muito tranquilo e seguro na hora do exame”. Por falar em exame, Jan Carlos elogiou a psicóloga Cleonir Nunes Rolim, que trabalha na Divisão Médica. “Um amor de pessoa, uma doutora espetacular”, escreveu o cliente.

Marialba Faria
Marialba Faria
Cleonir Nunes Rolim
Cleonir Nunes Rolim

Luiz Antônio do Monte, Carina de Carvalho Leira e Yvi Tolevano, os três funcionários do quadro da Identificação Civil, foram elogiados por meio de ofício enviado à Diretoria de Identificação Civil pela Secretaria de Administração Penitenciária. O documento é assinado por Ricardo Alexandre Romar Naldoni, Superintendente de Informática da pasta. Ele elogia o empenho do trio no Curso de Atualização do Sistema SIPEN, realizado na sede do Tribunal de Justiça do Rio. Os funcionários do Detran foram “essenciais para o sucesso do evento”, diz ele.

O Detran parabeniza os funcionários por oferecerem aos seus clientes o atendimento de qualidade que todo cidadão merece. Parabéns!


Fonte DETRAN-RJ


Nota do Blog: é muito bom podermos divulgar exemplos como esse.

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