quarta-feira, 10 de março de 2010

Instituto dos Advogados Brasileiros - IAB - Eleições. Uma Chapa chamada SABER


INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS

Candidatos à Diretoria

Biênio 2010 / 2012



Presidente: FERNANDO FRAGOSO

1º. Vice-Presidente: ERNANI DE PAIVA SIMÕES

2º. Vice-Presidente: MOEMA BAPTISTA

3º. Vice-Presidente: JOSÉ LUIZ MILHAZES

Secretário Geral: UBYRATAN GUIMARÃES CAVALCANTI

1º. Secretário: JOÃO CARLOS DE CAMARGO ÉBOLI

2º.Secretário: DUVAL VIANNA

3º. Secretário: FERNANDO PIZARRO DRUMMOND

4º. Secretário: VICTOR FARJALLA

Diretor Financeiro: THALES DE MIRANDA

Diretor Cultural: TERESA CRISTINA PANTOJA

Diretor de Biblioteca: JOSÉ CAMPELLO DE OLIVEIRA Jr.

Orador Oficial: CARLOS EDUARDO BOSISIO

Diretor Adjunto: ESTER KOSOVSKI

Diretor Adjunto: JOÃO MESTIERI

Diretor Adjunto: SYDNEY SANCHES

Diretor Adjunto: TÉCIO LINS E SILVA


Fernando Fragoso: Professor Titular da cadeira de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade Candido Mendes, Professor de Direito Penal Econômico do curso de Pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa (MBA), da Fundação Getúlio Vargas (Rio e S. Paulo) e possui mestrado em Direito Público, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi membro da Comissão Revisora da Lei de Execução Penal. É membro da Comissão Permanente de Direito Penal e dos Direitos Intelectuais, ambas do Instituto dos Advogados Brasileiros. Membro do Conselho da International Criminal Bar e advogado admitido para atuar perante o Tribunal Penal Internacional (International Criminal Court - Haia). Tem sido indicado como membro de bancas de vários concursos públicos para ingresso na magistratura e na defensoria pública, bem como para o magistério na Universidade Candido Mendes. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, do Conselho Científico do ILANUD - Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e o Tratamento do Delinquente, do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, da Association Internationale de Droit Pénal (Paris), da Société Internationale de Défense Sociale e da Inter-American Bar Association, na qual é Vice-Presidente do Comitê de Direito Penal e integra o Conselho. Ex-membro do Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro. Ex-Vice Presidente da Ordem dos Advogados, Seção do Estado do Rio de Janeiro, onde atuou como Secretário Geral e Conselheiro em vários biênios. Autor de vários trabalhos jurídicos, é advogado criminal há mais de 30 anos, formado em 1973, pela Universidade do Estado da Guanabara (hoje Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Idiomas: inglês, francês e espanhol.


Fernando Fragoso, vem de uma linhagem de advogados que sempre militaram pelo Direito, tendo, inclusive, Heleno Fragoso sido preso durante o regime militar na defesa dos perseguidos, não é diferente. Com reconhecido saber jurídico, sempre militou no Direito Penal e sempre se colocou ao lado dos Direitos Humanos e da Cidadania.


O mesmo se pode falar dos demais membros, quanto ao saber jurídio e a luta em prol de uma Justiça ética e na salvaguarda do Direito.


Essa é uma Chapa que peço licença para chamá-la de SABER.


Paulo da Vida Athos.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...