segunda-feira, 15 de março de 2010

Povo carioca e fluminense em defesa do Rio de Janeiro, nesta quarta, 17 de março de 2010!


O governo do Rio de Janeiro vai organizar uma manifestação na próxima quarta-feira, dia 17, em protesto contra a emenda Ibsen, que propõe uma redistribuição dos royalties do petróleo, prejudicando Estados produtores.

Com o nome “Contra a covardia, em defesa do Rio”, a manifestação terá concentração na Candelária, às 16h, e seguirá pela avenida Rio Branco até à Cinelândia, onde haverá um ato público.

O governo estadual e a prefeitura do Rio deverão decretar ponto facultativo na quarta-feira, informou a assessoria de imprensa do Estado. Outras prefeituras fluminenses também deverão aderir.

O governador Sérgio Cabral (PMDB) diz que a emenda, que foi aprovada na Câmara dos Deputados na quarta-feira e seguiu para análise dos senadores, vai retirar R$ 7 bilhões por ano do Estado do Rio.

A emenda foi incluída no projeto que institui o sistema de partilha de produção no setor de exploração de petróleo no Brasil, um dos quatro projetos que compõem o novo marco regulatório proposto pelo governo.

A emenda quer que os royalties e participações especiais sejam distribuídos igualitariamente para todos os Estados e municípios do País, e não somente para aqueles onde estão localizadas as operações de exploração.

Com agências


Nota do Blog: Não faltarei!

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...