O governo do Rio de Janeiro vai organizar uma manifestação na próxima quarta-feira, dia 17, em protesto contra a emenda Ibsen, que propõe uma redistribuição dos royalties do petróleo, prejudicando Estados produtores.
Com o nome “Contra a covardia, em defesa do Rio”, a manifestação terá concentração na Candelária, às 16h, e seguirá pela avenida Rio Branco até à Cinelândia, onde haverá um ato público.
O governo estadual e a prefeitura do Rio deverão decretar ponto facultativo na quarta-feira, informou a assessoria de imprensa do Estado. Outras prefeituras fluminenses também deverão aderir.
O governador Sérgio Cabral (PMDB) diz que a emenda, que foi aprovada na Câmara dos Deputados na quarta-feira e seguiu para análise dos senadores, vai retirar R$ 7 bilhões por ano do Estado do Rio.
A emenda foi incluída no projeto que institui o sistema de partilha de produção no setor de exploração de petróleo no Brasil, um dos quatro projetos que compõem o novo marco regulatório proposto pelo governo.
A emenda quer que os royalties e participações especiais sejam distribuídos igualitariamente para todos os Estados e municípios do País, e não somente para aqueles onde estão localizadas as operações de exploração.
Com agências
Nota do Blog: Não faltarei!
Nenhum comentário:
Postar um comentário