quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

BRASIL HUMANO: JAULAS NO CARNAVAL DE SALVADOR. SERÁ PARA EXCITAR TURISTAS?



POLÍCIA VAI USAR JAULAS PARA DETER INFRATORES NO CARNAVAL EM SALVADOR




Celas improvisadas ficarão nas delegacias móveis ao longo dos circuitos. Diretor da Polícia Metropolitana disse que presos ficarão pouco no local.

Durante o carnaval de Salvador, foliões que cometerem alguma infração ou crime nos circuitos Dodô e Osmar ficarão detidos provisoriamente em ‘jaulas’. Essas celas improvisadas ficarão nas delegacias móveis que serão construídas ao longo dos percursos.


O diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, Ruy Pereira da Paz, disse ao G1 que as delegacias móveis não têm estrutura para oferecer um local mais confortável a quem for detido.

“As celas em delegacias tradicionais ficam em um espaço fixo, com barras presas ao teto e ao chão. Como não teremos essa possibilidade nos postos, porque o teto não é de cimento, as celas são como um gradil fechado, para conseguir manter a pessoa retida”, afirmou.

Paz ainda ressaltou que os presos devem ficar pouco tempo nas delegacias móveis até serem levados para as delegacias tradicionais. Em cada cela poderão ser acomodados de três a quatro presos.

“É rápido, mas não tem como precisar porque depende do flagrante. É o tempo que demorar a preparação da documentação, nunca vai passar de algumas horas”, afirmou.


Segundo Paz, os locais devem ficar prontos até o final da próxima semana. No total, serão 19 delegacias móveis, que oficialmente são chamadas de Postos de Policiamento Integrado (PPI).


“Esses postos vão funcionar como centrais de flagrantes. Vão ter algumas equipes para formalizar os procedimentos iniciais em caso de crimes e, depois, o detido é encaminhado até as delegacias”, afirmou.


De acordo com Paz, cada delegacia móvel terá um delegado, três digitadores, um escrivão e cinco policiais de plantão.



Fonte G1

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...