sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Comunidade no Orkut UPP - Unidade de Polícia Pacificadora.


Comunidade UPP - Unidade de Polícia Pacificadora.



Um facho de luz sobre a insanidade da política de segurança pública carioca. E ele se fez luz onde existia o caos. Falo da política de segurança chamada de UPP, ou Unidade de Polícia Pacificadora, implantada no Rio.

As UPPs já existem no Morro Santa Marta, em Botafogo, no Chapéu Mangueira-Babilônia, no Leme, na Zona Sul, na Favela do Batan, em Realengo e Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Essa semana mais duas, Tabajaras e Morro dos Cabritos (Copacabana e Botafogo), fora ocupadas sem um tiro!

Quando, em 19 de dezembro de 2008 era inaugurada na Favela Santa Marta, zona sul do Rio, a primeira UPP, olhei com certa descrença. Vai durar pouco, pensei. Afinal, nada que prestava para as comunidades mais carentes tinha continuidade.

Porém, o mais importante é que lá, agora, todos tem um lar, uma residência, um título de propriedade, um lugar que sabem que podem levar suas visitas e amigos, sem vergonha ou medo.

Participe e divulgue!

Link da comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=97353635

Paulo da Vida Athos

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...