terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Lula: Corrupção só aparece quando é investigada


BRASÍLIA, 19 de janeiro de 2010 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em sua coluna semanal, nesta terça-feira, que a corrupção tem aparecido mais em seu governo porque está sendo mais investigada.

- Nunca se combateu tanto a corrupção no Brasil como hoje. Os crimes aparecem mais agora porque estão sendo investigados - disse Lula.

Segundo o presidente, desde 2007 foram desencadeadas 115 operações da Polícia Federal de combate à corrupção e 1.592 pessoas foram presas, sendo 536 servidores públicos.

- Já instalamos doze Laboratórios de Combate à Lavagem de Dinheiro nas polícias e Ministérios Públicos de sete estados - afirmou. Lula disse ainda que, até 2007, haviam sido congelados US$ 300 milhões em contas suspeitas no exterior. Em 2009, foram US$ 3 bilhões congelados.

- Recentemente, enviamos projeto de lei ao Congresso que aumenta a pena mínima para casos de corrupção ativa e passiva, de dois para quatro anos. No caso de altas autoridades, a pena mínima passa a ser de oito anos -afirmou o presidente.

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...