sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

UPP. Unidade de Polícia Pacificadora na Rocinha e Vidigal. Bons ventos.


As duas grandes favelas da Zona Sul ainda não ocupadas pela polícia, Vidigal e Rocinha, em São Conrado, também receberão Unidades de Polícia Pacificadora (UPP). Em visita às comunidades da Ladeira dos Tabajaras e do Morro dos Cabritos, em Copacabana, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, chegou a anunciar que a “até o fim de 2010 as duas favelas já estarão pacificadas”. No começo da noite, no entanto, nota da assessoria de imprensa da secretaria informava que a ocupação ainda não tem data para ocorrer.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Visita do secretário de Segurança José Mariano Beltrame ao Morro dos Tabajaras. Ele visitou a comunidade com a comandante da UPP, capitão Rosana e com o comandante do 19º BPM, coronel Seabra | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Beltrame também afirmou que “Rocinha e Vidigal estão em uma lista de 40 comunidades que receberão UPPs até o fim do ano”. A informação também foi corrigida pela assessoria, que informou à noite que “o tempo para o desdobramento das UPPs em todas estas áreas vai levar alguns anos, sendo prematuro antecipar o tempo exato”.

De acordo com a secretaria de Segurança, até o fim de 2010, com mais 3.600 policiais militares formados, 310 mil pessoas serão beneficiadas diretamente pelas UPPs.

Beltrame foi ao Tabajaras e Cabritos para conhecer o terreno onde deverá ser construída a UPP das duas favelas. A área é vizinha à creche onde, em maio do ano passado, a polícia encontrou 300 kg de maconha no forro do telhado.

Enquanto Beltrame conversava com a capitão Rosana Alves, que comandará a UPP das duas comunidades, a figura de um menino chamou a atenção. João Pedro da Silva, 12 anos, acompanhou a comitiva e perguntou a Rosana se era verdade que não ia ter mais bandidos na comunidade. A oficial garantiu que ele não precisaria mais se preocupar.

Policiais da UPP do Pavão-Pavãozinho/ Cantagalo apreenderam um fuzil 7.62, maconha, cocaína, crack e coletes à prova de balas escondidos em uma cisterna.



Fonte O Dia.

7 comentários:

Anônimo disse...

NÓS MORADORES DA ROCINHA, ESTAMOS CONFIANTE NA ENTRADA DA UPP EM NOSSA COMUNIDADE... SENDO ASSIM ACABAREMOS DE VEZ COM OS SOM ALTO NOS BARES DAS TRAVESSAS. E A IMPUNIDADE IRA EMBORA DE VEZ!!!

Anônimo disse...

Realmente o que o amigo postou ai em cima é verdade! Tomara que a UPP entre de vez na Rocinha para ficar e acabar de vez com a baderna e som alto na favela e as caras armados... Acabar também com a imprudencia dos moto taxi, que atropela todo mundo. Com essa obra do PAC poderia ter guarda municipal lá dentro para por ordem!!!

Anônimo disse...

É verdade, em relação aos om alto nessas Travessas e as drgas que rolam livremente! Tem uma Rua chamda Travessa Mesopotamia, na Rocinha.. Que logo na entrada da rua tem uma barraca azul do jogo de bicho e a noite nessa Travessa... os bares colocam som muito alto e a fuleragem rola solta com drogas!!!

Anônimo disse...

Os maradores da Rocinha não veêm a hora pra que chegue essa data!!!!

Anônimo disse...

Ter som alto, ter festas, não é de todo ruim, pois isso sempre foi uma característica da Rocinha... O povo aqui é muito trabalhador.. e não merece ser coadjuvante e criar seus filhos no meio dessa bandidagem. Isso aqui não é mais favela, ter bandido no comando de um lugar tão bom de se viver é algo muito mediocre, Queremos a UPP, queremos que sumam daqui todos os vagabundos e os que são coniventes a eles!! Fora, bandidos, viciados do asfalto e da comunidade...
O Brasil vai dar passos largos quando o poderio do tráfico for anulado...

Anônimo disse...

COM CERTEZA SERÁ O MELHOR PARA A ROCINHA, NÃO RESOLVERÁ TODOS OS PROBLEMAS,MAS TORNARÁ A ROCINHA UM LUGAR MAIS TRANQUILO E AGRADÁVEL PARA SE VIVER, TENDO EM VISTA QUE O UNICO PODER QUE DEVE EXISTIR É A PRESENÇA DO ESTADO NAS COMUNIDADES.

Anônimo disse...

A Rocinha pede socorro!
Os moradores não aguentam mais as badernas e a impunidade de desse NEM.
Fora som alto, drogas e armas!!!
BASTA... pedimos que a UPP entre de vez!!!
Os sons altos nos bares, não deixa, nós moradores dormir!!! Chegamos em casa cansado do trabalho para descansar e nao temos descanso. Fora o cheiro das maconhas no ar.
Por exemplo: A Travessa Mesopotamia, rua da telerj esta largada a baderna!!!

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...