terça-feira, 3 de junho de 2008

MILÍCIA ESTÁ 'VENDENDO' FAVELA AO TRÁFICO


Milícia está "vendendo" favelas ao tráfico Na segunda-feira, 2 de junho, o delegado Cláudio Ferraz afirmou que a milícia estaria devolvendo o controle das favelas ao tráfico, em troca de dinheiro. Ele disse ainda que as milícias estão fazendo um censo de moradores de áreas ocupadas, cujos resultados seriam repassados para políticos envolvidos com suas ações.

Segundo Ferraz, os grupos deram demonstrações de que não estão preocupados com a segurança dos moradores. Depois de dominar, explorar e ameaçar as comunidades, eles passaram a ganhar mais dinheiro, devolvendo o controle das favelas ao tráfico de drogas.

O delegado acrescentou que os milicianos têm também ligações com a política. “Nós temos, dentro da experiência no combate a esse tipo de crime, uma aproximação muito grande da atividade política. Então, eles exercem um domínio muito forte sobre a comunidade. Nesse caso específico, nós temos a informação de que eles estavam até providenciando um censo. Esse censo visaria no futuro, na época da eleição, uma negociação para que um determinado político que houvesse fechado um acordo com as lideranças milicianas pudesse ser o beneficiário dos votos nessa região”, explicou Ferraz.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

Dia Internacional da Mulher

8 de Março. Dia da Mulher. Através da mulher que é dona de mim,  homenageio todas as mulheres do mundo.  Quase tudo de bom em minha vida, e ...